Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de março de 2011

Almoço de Carnaval


Dia 8 de Março foi mais uma tarde divirtida na Cruzada Bem Fazer da Paz. Com a participação do Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, a tarde foi bem animada onde todos os membros da cruzada, desde funcionários a colaboradores, passando pelos utentes se divertiram e passaram uma tarde repleta de boa disposição e dinamismo.
São estas iniciativas que fazem da cruzada um local dinâmico e que não deixa morrer aqueles que fazem desta uma instituição completa.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Almoço de Reis




No dia 8 de Janeiro de 2011 irá realizar-se novamente na Cruzada Bem Fazer da Paz um almoço e convívio de Reis. Ao participar nesta iniciativa não só estará a passar uma tarde diferente mas também a contribuir para esta associação.

Contamos com a participação de todos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Corrida dos Reis 2011


Participe nesta iniciativa no dia 9 de Janeiro onde por cada inscrição reverte 1 euro para a Instituição Cruzada De Bem Fazer Da Paz! 
A inscrição poderá ser feita através da internet acedendo ao site http://www.desportave.pt/?cat=6 sendo assim mais fácil.
Os preços são os seguintes:

Corrida de 10 Km - 5 euros a partir de 30 de Dezembro;  7 euros no dia da prova.

Caminha de 4 Km - preço único 2,50 euros.

Contamos consigo !



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um novo passo para a Cruzada... !

A associação cruzada bem fazer da paz possui agora um site de modo a conseguir divulgar o trabalho que fazemos. Além deste blog o site serve para mostrar ao promenor todas as iniciativas e actividades realizadas pela instituição.

Visite-nos em http://www.cruzadabemfazerdapaz.webnode.pt/  !

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Venda de Natal


Como já foi referido na postagem sobre a festa de Natal, nesse mesmo dia iniciou-se a venda de Natal que vai ter lugar na Cruzada até ao fim do mês de Janeiro.
Esta venda tem como objectivos vender a preços simbólicos as doações de objectos variados com o intuito de conseguir angariar o maior número possível de dinheiro de modo a proporcionar uma maior qualidade de serviços aos beneficiários e também tentar angariar o maior número de fundos possível para as futuras instalações.
Por isso caso queiram contribuir para uma causa solidária dirijam-se à sede da cruzada e comprem algo que já não é útil para alguém sabendo que esse dinheiro não vai ser aplicado em vão mas sim aplicado em prol de alguém mais carenciado.

Festa de Natal


No passado sábado, 11 de Dezembro de 2010, teve lugar na Cruzada Bem Fazer da Paz a festa de Natal e a abertura da Venda de Natal.
Além do almoço de Natal, durante a tarde os membros do grupo coral desempenharam várias funções como cantar músicas alusivas ao natal, teatros de cáracter satírico e Fados.
Além destas prestações que foram no mínimo fantásticas e desempenhadas na perfeição tivemos ainda a participação especial da academia sénior de Vila Nova de Gaia que veio dar um pouco de mais alegria à Festa com uma actuação teatral.
No final de todo o programa da festa foi servido um lanche que depois de uma série de actuações que puseram toda a gente a rir este serviu como um "aperitivo" e como uma "cereja no topo do bolo".

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Magusto


No dia 13 de Novembro de 2010 foi mais um dia de festa para a Cruzada Bem Fazer da Paz. A celebração do Magusto teve a participação especial do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude que animou toda a comunidade envolvente com um espírito de alegria e de festividade.
Toda o grupo da Cruzada tentou propocionar aos beneficiários uma tarde diferente e animada de modo a tentar que saíssem um pouco da rotina do seu dia-a-dia. O objectivo parece ter sido cumprido visto que além do grupo folclórico dançar e cantar também os espectadores envolveram-se na festa acabando por dançar e acompanhar o conjunto.
Portanto dias como estes são indispensáveis para quebrar a solidão e tentar fazer com que a vida destes jovens idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade, seja um pouco mais colorida e repleta de boas recordações.

domingo, 28 de novembro de 2010

Comemoração do Dia dos Direitos Humanos

 No dia 10 de Dezembro, no auditório da Escola António Sergio, no ambito do dia dos Direitos Humanos, comemorado pela escola, o nosso grupo coral e o nosso grupo de teatro vão fazer uma pequena actuação.


Não Falte!     Entrada Gratuíta!
 

domingo, 21 de novembro de 2010

Cabaz Mensal


Cabaz Mensal para os carênciados

A Direcção da Instituição propôs-se angariar produtos alimentares básicos para fazer um cabaz de Mensal, a oferecer aos utentes mais carênciados.
Para isso, contamos com a sua oferta que pode ser em bens ou monetáriamente.
Temos pontos de recolha, mas, para facilitar o seu acesso, entre em contacto connosco através do endereço electrónico: curzadabemfazerdapaz@gmail.com para lhe indicarmos o mais próximo de si.
Agradecemos a sua colaboração, entre no espirito solidário, ajude-nos a ajudar.